Cada dia mais presente em nossas vidas a internet é analisada de diversos pontos, lendo mensagens do twitter fui redirecionado ao texto com o nome “Hotels: Don’t Charge Us For Internet Use” (algo como “Hoteis: não nos cobrem a internet”).
O autor do texto Jeremiah Owyang (analista de mídias sociais) entende essa cobrança como uma oportunidade de negócios, ainda pouco utilizada por hotéis. Apoiando sua teoria em exemplos como cafés, bares ou restaurantes que disponibilizam o wi-fi aos seus clientes como uma maneira de que seu cliente permaneça um tempo maior no estabelecimento.
Usando os chamados dispositivos habilitados (smartphone, ipod touch e outros) nas áreas diversas áreas do hotel, podendo assim até “manter nossos filhos ocupados”(trecho do autor). Esta frase acho que caberia um texto sobre lazer das crianças em hotéis, mas sem perder o foco, o acesso a tecnologia é um fato entre os jovens (tween educação e consumo), e porque não tentar desenvolver propostas diferenciadas que não só ocupem as crianças e adultos, mas faça parte do projeto que traga um diferencial ao hotel.
Jeremiah diz que essas atividades podem fidelizar clientes, nós podemos imaginar que o assunto interessa aos gestores, pois transforma em números($) o bem estar dos hospedes. Os comentários que seguem apontam diversas experiências, visões, questões financeiras, estruturais, aparentemente pessoas se interessam por hotéis com “wi-fi gratuito” (incluso no preço).
A rede é espaço gigantesco assim como as possibilidades a serem desenvolvidas
Noticia recebida – @vereda_estreita
Jeremiah Owyang - Blog Web Strategy -
texto - “Hotels: Don’t Charge Us For Internet Use”.
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