quarta-feira, 13 de junho de 2012

Super Heróis Gordinhos

Uma imagem na rede social hoje me chamou a atenção e me inspirou a fazer algumas perguntas...
Existem super heróis gordinhos?
Por quê? 

Essa imagem pode ser o futuro dos heróis da geração fast food?
(li na rede - os exemplos são heróis americanos em sua maioria.. Por quê??)
A imagem é essa “super heróis gordinhos” (foto – via rede social, existem outros na rede).


3 comentários:

  1. A principio sem utilizar nenhuma questão teórica, os Super Heróis são personagens com poderes, e capacidades que os diferenciam das pessoas. E isso atrai crianças, adolescentes e adultos. E para isso normalmente são imagens atléticas ou fortes em sua maioria, pois assim facilitaria a sua ação como herói.
    Não sou contra o Fast Food, mas como já escrevi algumas vezes aos pais e leitores do Blog, que existem hora e local para refeiçoes rápidas (sanduíches), inclusive nas redes que utilizam imagens infantis e brinquedos que podem atrair o interesse das crianças.
    A duvida que fica no ar, é a falta ou meu desconhecimento de um super herói "gordinho" (repito a expressão utilizada na rede para identificar a imagem do texto).

    ResponderExcluir
  2. Pois é, bem legal essa colocação....
    Mas acho que isso não vai acontecer nunca pois os personagens são ícones e como tal refletem uma imagem ideal, hoje muito atrelada à questão do físico perfeito... Desde a Grécia já havia a figura do Kalós Agatós (Men sana in corpore sano) o que nos mostra que esta tendência não é de hoje.
    Acredito que a gordura, por mais que tentem classificar como característica pessoal (sendo assim retratada nos personagens como diferenças raciais, por exemplo) é considerada, mais que nunca, como doença, não devendo servir de exemplo (ou ícone) para ninguém.
    E com isso não quero desmerecer os gordinhos, apenas estou sendo realista, eu que não sou magra há um bom tempo!
    bjs!

    ResponderExcluir