sexta-feira, 1 de junho de 2012

Professores, Mães, atitude e tempo

Por trabalhar com o lazer sempre estou pensando sobre o tempo e atitudes, seja o tempo de trabalho, livre, da criança ou de adulto. Há pouco tempo atrás uma frase me ajudou a ter um foco melhor para esse post.
Veja a importância da atitude de um professor, percebam que ela esta cursando faculdade (Direito) e lembrou da atitude de uma professora quando era pequena...
Ok.. vocês não conhecem a pessoa, mas assim é uma mulher de 1,76 de altura, bonita e até onde sei, nunca foi “pequena” (de acordo com os “padrões” das idades). Continuando na as questões. Que tempo era esse?
Poderia ser uma escolha da criança (lazer), apenas por gostar e não ser a primeira bailarina do municipal. A professora poderia ter uma formação (acadêmica ou não) que esperava por resultados, ensinar bem é ter uma dançarina profissional?.
Essa “esperança de criar uma artista”, poderia inclusive ser criada por algumas mães (não era o caso) que colocam a filha no balé e esperam a primeira do municipal (ou pais que colocam o filho em escolinhas de futebol e esperam outro, Romário, Ronaldo ou Neymar).
Então professores, mães (educadores, recreadores e etc) pensem em suas atitudes, fazer uma escolinha de futebol, ou aula de balé, pode não ser uma meta para se tornar uma artista ou profissional bola, o sonho sim faz parte, educar-se, aprender a respeitar e a evoluir. A escolha do que fazer no seu tempo é algo importante, o diferencial esta na evolução de suas atitudes e não apenas do desempenho, atitude de buscar uma evolução no seu movimento (mesmo longe do que seria a perfeição), um passo (de dança ou no futebol) de cada vez.
Somos diferentes, cada um com sua característica, mas nenhuma delas impede a nossa vontade (outros fatores como econômico podem influenciar), mas o gosto e a vontade e o direito a escolha todos nós possuímos.

PS - espero que a professora não tenha mais uma atitude como essa, pois se tiver, muito provavelmente precisará de uma advogada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário