terça-feira, 22 de junho de 2010

Jovens (“tweens”) Consumo e Educação

Neste domingo 20 de junho li no jornal uma reportagem intitulada “Pais falham ao orientar gastos de pré-adolescentes”. Durante a reportagem vi que se tratava de uma pesquisa feita na Unicamp. Fui a procura da mesma e encontrei no jornal da Unicamp a reportagem, contando com mais detalhes a pesquisa (endereço abaixo).
Como esta a participação de nossos jovens nas decisões do consumo da família? É assunto relevante para pais, educadores e porque não daqueles que atuam no lazer desses jovens (apresentarei algo assim que possível).
O livro organizado por Marisa V Costa (2009) chamado “A educação na cultura da mídia e consumo” pode ser mais uma opção que descreve como a vida em nossa sociedade contemporânea, torna-se cada vez mais complexa e difícil de administrar. E como educadores continuaremos estudando e ajudando na divulgação de trabalhos, para tentar colaborar no processo de educação.

COSTA M V (2009) A educação na cultura da mídia e consumo Ed Lamparina Rio de JaneiroO Estado de São Paulo - Caderno VIDA - pag.A23

Jornal da Unicamp - Campinas, 19 a 25 de abril de 2010 – ANO XXIV – Nº 458






Um comentário:

  1. Rafael,

    Parabéns pelo blog. Gostei deste link. Vou procurar o estudo também.

    Vou divulgar este seu artigo no meu blog.

    Um abraço.

    ResponderExcluir