quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Águias do Futuro

Este sábado participei de uma visita ao Museu do Futebol junto há um grupo de 24 crianças do Águia de Ouro.
Quem não leu, por favor leia o texto que descreve o projeto. Para realização desse dia do Aguia de Ouro no museu, participaram as "baianas" que ficaram encarregadas de nosso almoço na Liga, além dos representantes do aguia*, e pessoas ligadas ao projeto responsáveis pela execução do passeio.
Apesar de há alguns anos sair com a ala das crianças essa foi a primeira oportunidade de atuar com eles em um evento. (não coloquei nenhum nome como monitor, recreador, educador, pois meu interesse agora é falar da oportunidade de estar com esse grupo em uma atividade de lazer fora da escola.

Iniciamos o dia com um café da manha na quadra. Após terminar de comer, enquanto aguardávamos o ônibus, falei sobre algumas regras para o passeio e contei algumas histórias relacionadas a futebol. Levei uma caixa, com alguns livros(sempre), sempre é bom incentivar, uma camisa autografada, uma réplica da taça entre outras coisas.



Antes de sair uma foto para “registrar o encontro”(como diria “seu Jorge”), saída para museu.
Durante o primeiro percurso cantamos um pouco o samba de 2011, e outras “musiquinhas”. Na chegada ao museu enquanto aguardávamos os nossos educadores do museu um pouco de quebra-gelo (atividades rápidas e divertidas para descontrair). O grupo foi dividido em dois, passamos ótimos momentos pelo museu... E o dia não acabou por ai, depois as crianças foram conhecer a Liga e comer o maravilhoso arroz, feijão, frango, e salada feito especialmente por nossas baianas. Tudo isso com a presença do ilustríssimo sósia do Rei do futebol no caso Pellè (sósia do rei).

Na volta para a quadra um pouco mais de brincadeira e quando chegamos lá um pouco de batucada com direito a casal mirim de mestre sala e porta bandeira.

Obrigado Fatima, Sol, Simone, Celso, “Baianas” e claro as Águias do Futuro

*Os representantes são: Fátima, Simone e Solange

8 comentários:

  1. rsrsrsrsrs, adorei Rafa parabensss e estamos juntos. Bernardo da Nene

    ResponderExcluir
  2. Valeeeeeeeu Bernardo, estamos juntos dentro e fora das quadras.
    E o espaço esta aberto para contar essa e outras histórias...
    (comentario extra: na sexta antes do passeio estava trabalhando em um evento que a Nenê fez uma apresentação)
    Abraço e ate mais

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa de postar informações sobre nosso projeto. Acredito que se todos do grupo fizessem algo semelhante, alcançaríamos maiores resultados.
    Abraços,
    Antonio Carlos - Consultor de Turismo do Projeto.

    ResponderExcluir
  4. Todo trabalho que possa visar algo interessante para as crianças dentro e fora das quadras será lembrado pelo BLOG e fico muito contente em saber que as pessoas que participam do projeto leram o texto... é uma pena que nao consegui participar de outras visitas para poder contar mais histórias...
    Mas valeu.. é o samba dentro do museu.. em busca de educação, turismo e entretenimento..

    ResponderExcluir
  5. Tenho saudades Aa quadra onde aprendi a gostar do Águia de Ouro, mas sei que o que vem pela frente será melhor para todos nós, principalmente para essas novas Águias

    ResponderExcluir
  6. Muito legal esse projeto... junta as paixões nacionais: futebol,samba e solidariedade...
    Abcs!!!!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita.. logo mais estaremos de casa nova se vier para SP e quiser conhecer as portas estão abertas..
    Um espaço para chamar de nosso!!
    abs

    ResponderExcluir