segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Projetos que incentivam a cultura

O Blog não tem nenhuma relação com as empresas citadas(ainda quem sabe um dia, claro sem perder a idoneidade e a ética), elas tem reconhecimento por parte do autor através das mais diversas relações.
Introdução a parte essa semana chega à sua 4ª edição o evento “Ticket Cultura & Esporte“ que reunirá mais de 200 atividades gratuitas, entre elas circo, música, cinema, teatro (infantil e adulto), artes visuais, incentivo à leitura, educação ambiental e esporte.
O evento acontece entre os dias 5 e 15 de novembro de 2010, com o conceito “A cidade é um espetáculo”, e busca proporcionar atividades em diversas regiões da capital paulista.
Segundo informações encontradas na rede o objetivo principal é levar cultura, esporte e educação ambiental por meio de uma programação de qualidade e totalmente gratuita, atingindo assim o maior número de pessoas possível, em todas as regiões de São Paulo.Essa iniciativa foi motivada por um estudo do Ministério da Cultura que mostra que 92% dos brasileiros nunca visitaram museus e apenas 13% vão ao cinema, ao menos uma vez por ano. O levantamento revela ainda que apenas 2% da população freqüenta circos e 5%, teatros.
A pesquisa também relata que a principal causa desse fenômeno é a falta de recursos financeiros.
Portanto se existe a oportunidade é sempre bom divulgar, mas vamos lembrar que acesso a internet é um privilégio e cabe a nós divulgar a mais pessoas no velho e bom “boca a boca”.
Mais informações poderão ser obtidas no site www.semanaticketcultura.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário