terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Leitura desde de pequeno

Olá hoje conversando através de uma comunidade em redes sociais conheci um blog muito interessante chamado "Pequenos Leitores", apresentado pela Sam Shiraishi (@samegui) editora do blog.
Vale comentar que isso "dialogos na internet" ja havia rendido um texto por aqui assim como a leitura já foi citada algumas vezes.
"Ler: uma brincadeira" (inclusive foi este texto que citei na comunidade) ou sobre o Nicolau Gregorian (doutor em lingüística e literatura e professor de literatura infantil do depto. de letras clássicas e vernáculas da USP) e sempre que possivel tento divulgar o que gosto, para que mais gente possa ler

Visite

http://nossospequenosleitores.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Que gentil a indicação!
    Quando criei a rede de pais e filhos Pequenos Leitores no Ning minha ideia era reunir como coautores os pais, avós, tios, escritores e ilustradores. Em dois anos de ning muitos deles compartilharam suas ideias conosco por lá. Em junho de 2010 migrei tudo para este blog, que às vezes tem só microsposts ou fotos e videos com "duas linhas de texto" um pouco da experiência cotidiana da formação dos novos leitores do Brasil.
    :)

    ResponderExcluir
  2. Fantástico contar com a colaboração e diversas experiências. E claro poder conversar com referencias ajuda muuuito
    Obrigado

    ResponderExcluir