sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Uma Semana

Uma semana para o Carnaval, se o ano passa rápido imagina uma semana, quem dirá um desfile (desfile = 1 ano de trabalho). Bom, gostaria de desejar boa sorte a todas as “Escolas de Samba” de São Paulo e do Rio. Pensei inclusive em deixar a abertura do CD “O Samba é minha nobreza” (ou seria a nossa?) que diz assim...

“Não repare na modéstia desta casa de meu Deus, Se cantar é o que nos resta, o fazemos com prazer, portanto meus senhores, crianças e senhoras, divirtam-se a vontade nessa festa! O samba é uma grande escola, de arte amor e beleza, o samba faz parte da natureza! Bem mais que uma simples escola, que faz do sambista uma alteza, o samba enfim é a própria nobreza”

Mas preciso deixar um recado para as Escolas do @carnaval_sp, que posso dizer que faço parte, direta e indiretamente como muitos que não precisam estar dentro das escolas ou ter carteirinha, torcer ou admirar é fazer parte deste momento.
Ó Grande Otelo (nome da passarela), o pólo cultural, nosso teatro Amazonas (Vila Maria) ou Municipal, o carnaval te aguarda.
Abre-te Sésamo a senha da sorte está lançada (Rosas de ouro), o espetáculo vai começar(Peruche) com todo o gás(Aguia de Ouro) os tambores anunciam... (Morro da casa Verde)
É Carnaval!!
Na arte, nas fantasias de Arlequim, Pierrôs e Colombinas (Imperador do Ipiranga) possam transparecer o quanto vale uma idéia genial (Mancha Verde) e nesse carrossel das ilusões(Mocidade Alegre) onde a felicidade se conta em contos (Dragões da Real) uma história do mundo(Nenê), pode mostrar de fé Abraão (Pérola Negra) as histórias de “Reis” como Maktoum(Gaviões), Momo, Pelé(Torcida Jovem). Alegorias construídas por muitas mãos, suor, sotaques e culturas.
O que seria da gente sem essa gente? (Tucuruvi)
O que seria do Carnaval nessa terra mãe dos paulistas (Tom Maior), cariocas, baianos, paraibanos entre outros engenheiros do sorriso, quase embaixadores da esperança (X-9) na construção de um país mais ético, onde mascaras e fantasias só aparecessem no carnaval.
Outro recado, agora aos foliões, carnaval é festa, te convidamos a brindar (Uirapuru da Mooca) com cerveja (beba com moderação – Império da Casa Verde), suco ou água o importante é ter muito samba.
E não esqueça! Os citados acima e muitos outros trabalharam um ano inteiro para esse momento, não exagere, aproveite cada minuto na passarela.
Ah! A passarela!
A mais paulista das avenidas(Camisa Verde e Branco), já teve seus dias, saudade dos corsos e marchinhas. Hoje a paulista é palco de outras festas na cidade em sábados ou domingos especiais (Tatuapé).
Do Afoxé que inicia ao Afoxé que nos une em cânticos, onde a música venceu (VaiVai), que todos os deuses (se ele tiver ou não um nome para você) o acompanhem e iluminem nossos caminhos.

Eu Sou e Sempre Serei!

3 comentários:

  1. 365 dias de suor e esforço convertidos em 65 minutos de alegria, adrenalina e muuuuita expectativa! Vamu Aguião!

    ResponderExcluir
  2. RAFA!!!! Parabens pelo texto....mto lindo!!!

    E vamo que vamo!!!! já estamos para entrar na passarela do samba e colocar fogo!!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  3. Lindo mesmo esse texto ...
    amei, Parabens!

    ResponderExcluir