terça-feira, 5 de julho de 2011

Férias - Um convite a brincadeira

Li em um comentário feito Tulio Kengi Malaspina no facebook, propondo uma atividade para as crianças que ele encontrou no chicken babies. No caso ele pegou um fragmento do texto (uma atividade) e apresentou como possibilidade nas férias.E por me agradar bastante o estilo da atividade proposta no site citado quero tentar colaborar um pouco mais com essa proposta que foi criada para uma festa e traze-la para o dia-a-dia (festa, férias ou qualquer dia a sua escolha).

O texto do chicken babies mostra uma festa temática “espiões”, feita para a filha. Voce pode fazer em aniversários ou em um dia de férias, por isso vou esmiuçar a atividade proposta mais possibilidades.

Primeira parte “O convite”

Futuros agentes. . . você foi especialmente selecionados para participar de um
classe avançada no super técnicas para espiões neste sábado, 20 de novembro às 10:00 horas.(
horario da atividade ou da festa). Após a formatura você terá dominado as habilidades (aqui voce pode colocar as atividades que são propostas) de observação, “cobra” (rastejamento “sneaking”) ao redor, e consumo de bolo de aniversário. Roupa preta seria adequada, mas não é necessário. Às 11:30 (fim da festa ou da atividade, importante pois delimita o combinado), enviaremos você volta preparado para resolver crimes e parar de bandidos.. (essa é a ideia do site mas cada um pode desenvolver do seu jeito.. sim tem que pensar para brincar heheh)

No site é um convite de aniversário mas imagine que divertido seu filho receber um convite desse para brincar com voce (PAI, MAE, Padrinho...)
Não precisa ser nada muito grande como uma festa, pense em um convite para brincar por 15, 30 minutos ou algumas horas.

Por exemplo se voce tem um filho que gosta de desafios escreva um texto onde simbolos (desenhos) representam letras, dois exemplos abaixo


Poderiam ser hieroglifos, e atividade ter alguma relação com a Grécia, mas por enquanto o tema é por sua conta.. se precisar de ajuda me escreve heheh


http://chickenbabies.blogspot.com/2010/11/super-spy-training-birthday-party.html

Mais sobre hieroglifos
http://www.fascinioegito.sh06.com/decifra.htm

2 comentários:

  1. Oi Rafael,
    adorei a dica. Muito interessante mesmo. Vou pensar em algo assim com as minhas filhas.

    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir