segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Do erro à ética

Esse foi meu 1 post de hoje no instagram (@Rafavac), mas a foto fazia referência a diversos pensamentos. Reproduzo abaixo uma parte do texto da foto:

“...o erro não é algo para ser punido, mas para ser corrigido. O que deve ser punido é a negligencia, a desatenção, o descuido. Há quem diga que a gente aprende com os erros, o que é uma bobagem. Aprende-se com a correção dos erros. Se a gente aprendesse com os erros, era só ir errando bastante, era o melhor método pedagógico. (risos)” (p.79 Cortella)

E fico pensando em alguns casos e tentando encontrar pontos de conexão

·         Manifestações nas ruas em 2013
·         A atitude da menina no jogo xingando o goleiro (um caso especifico mas que na minha cabeça e vivencia dentro e fora dos estádios já vi se repetir)
·         As desrespeitosas frases dentro das esferas sócias (dentro e fora da rede)
burros, coxinhas, porcos, “cheirador” (para citar alguns)
·         Mensalão... Petrobras...
·         PRECONCEITO

Errar faz parte porém como ressaltado no texto evitar o descuido, a desatenção e principalmente a NEGLIGENCIA. Na esperança de uma rua melhor, uma cidade melhor, um estado melhor e quem sabe um dia um Brasil ético.
               

Cortella M S; Yves, L T - Nos Labirintos da Moral  - Ed. Papirus

Ps. Acredito que cabe me posicionar; Não votei para reeleição da presidente, não votei nulo e sim vou continuar trabalhando nos próximos anos em busca do que acredito.