quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vamos de... Samba, Xirê, semba?


Primeiro queria pedir desculpas pois estou demorando para publicar...
Comecei um novo trabalho e ainda não me organizei para escrever mais (a demanda é muito grande), mas vamos lá... sei que o Blog não é um diário, mas gostaria de compartilhar um momento do meu final de semana e colocar obviamente algo que alguém possa não saber.
Primeiro algo que tem uma relação muito estreita com o brincar (o lazer), a livre escolha, nesse momento (foto) eu não propus nada para a criança, fui sambar com um amigo da velha guarda (o grande "Kellão") e a criança veio sambar (ou seria brincar?). Repare que existe mais um pequeno (loiro de costas) que não perdeu tempo e entrou na brincadeira também! Ficamos ali por algum tempo sem que ninguém precisasse explicar nenhuma regra o importante era se divertir.
Quem já leu outros textos por aqui pode pensar... você é passista, as crianças sabem, e foram brincar e aprender... Pode ser, mas o fato é que eles escolheram essa "brincadeira" e por isso deve (imagino eu) ter sido divertido, baseando nas risadas do momento e na foto.
O que eu pretendia com esse texto primeiro no titulo do texto, no momento da foto estávamos sambando em um dia de feijoada no Águia de Ouro, o Xirê a palavra significa brincar, dançar (faz referencias a orixás mas "brinquei" com o significado) e o Semba uma dança de divertimento (Angolana) onde cavalheiros improvisam durante a dança e há quem diga que tenha relação com o Sampa (pai do samba), mas isso fica para um outro texto... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário