quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Caminho de 2013


Primeiro gostaria de dizer que esse texto foi escrito antes do dia 21 o que mostra que eu não acreditava na teoria do final do mundo e se eu estiver errado ninguém vai saber!!
2012 está terminando, 2013 vem chegando... e obviamente nada do fim do mundo!
Tantas coisas erradas ainda acontecem (sem querer ser piegas)... Para usar algumas palavras que estão muito presentes no blog, ainda existe muita gente que brinca com nossa paciência, joga com a vida de tantos e parece não ter limites (regras). Obviamente usei jogar, brincar e limites com conotações pesadas, similares ao uso pejorativo que vejo em muitos textos (que não respeitam o jogar, o brincar e os limites). Gostaria muito que para tudo isso, e muito mais, fosse realmente o fim, ou pelo menos um novo inicio.
Essa história de final do mundo tem uma relação com o calendário Maia, que terminava em 21 de dezembro de 2012, e algo que considero importante, por isso insisto em escrever aqui no blog, é a busca por conhecimento. Assim como em outros casos na história da humanidade equívocos podem ser cometidos (por assim dizer, me lembrei do livro Eduardo Galeano “Os Filhos dos Dias”. Para quem tiver a curiosidade, fica a indicação)
A pesquisa de cientistas refuta essa ideia* com a descoberta de novos calendários até então  desconhecidos. Pesquisa, processo sistemático de construção do conhecimento que tem como metas principais gerar novos conhecimentos, e/ou corroborar ou refutar algum conhecimento pré-existente.
Apesar de parecer repetitivo, “frase típica de final de ano”, pode ser um ótimo caminho para 2013... 14..., sinceramente eu desejo a todos vocês muita dedicação e vontade de buscar novas descobertas e novos conhecimentos (ou não tão novos assim).
FELIZ 2013
abraços do BLOG e do Rafa Vac

http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2011/03/pedra-maia-e-exibida-para-desmentir-anuncio-do-fim-do-mundo-em-2012.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário