segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Zuckerberg japonês - Yoshikazu Tanaka


 
 Veja o comparativo entra Zuckerberg ORIGINAL X JAPONÊS
Você já ouviu falar neste rapaz?? (Via Folha reportagem Alexandre Orrico)

O sujeito sorridente aí ao lado é o japonês Yoshikazu Tanaka, 35, o mais jovem bilionário da Ásia e o segundo mais jovem do mundo, só atrás de Mark Zuckerberg, 28. 
Os dois executivos têm mais em comum do que a conta bancária abarrotada de dólares: ambos fizeram suas fortunas a partir de redes sociais fundadas em 2004 --o Gree e o Facebook. 

O Gree é voltado para jogos móveis (de celulares e tablets) e conta com mais de 230 milhões de usuários, a maioria na Ásia. Na região, é maior do que o próprio Facebook, que tem 204 milhões de cadastrados por lá.
Apelidado de "Zuckerberg japonês" por blogs e veículos especializados em tecnologia, Tanaka é dono de US$ 4,3 bilhões, segundo o ranking da revista "Forbes", e não se irrita com a comparação com o colega, que tem US$ 17,5 bilhões.
Para "invadir o ocidente", o Zuckerberg asiático prepara escritórios em países que considera chave no mundo, além da sede no Japão: EUA, Inglaterra e Brasil. Até o fim de 2012 ele pretende lançar mais de cem jogos por aqui.
"O Brasil é um mercado muito importante pelo tamanho e pelo atual ritmo de crescimento de vendas de smartphones", diz o executivo.

Mais na reportagem de ALEXANDRE ORRICO na Folha de onde tirei essas informações






Nenhum comentário:

Postar um comentário