sábado, 7 de maio de 2011

E no "Dia das Mães", a realidade e meu desejo

Olá, primeiro gostaria de pedir desculpas pela demora para publicar, mas acontece, trabalho, estudo (Estou fazendo um curso. Esta semana devo escrever algo sobre o assunto), mas voltando ao dias das mães, fiquei imaginando o que escrever. Pensei em falar sobre a questão comercial , para quem não sabe o dia das mães é a segunda data comercial mais forte, perdendo apenas para o natal**. A segunda idéia foi colocar alguma atividade para se fazer com os filhos, ou presentes feitos em casa para entregar para as mães, mas eis que de repente, surge a ideia, um filme (uma animação) que foi criada por Breno Licursi (meu primo).
Ok? E qual a relação com dias das mães?
Como inumeras mães com quem converso virtualmente ou pessoalmente que cuidam de seus filhos, a cada momento em que eles estão crescendo, são momentos inesqueciveis, e quando menos se espera, ele cresce, faz faculdade, vai morar fora de casa, da cidade, até do país, mas mesmo assim a mãe não abandona, liga, conversa por internet, vai até o Canadá ver a apresentação do trabalho de conclusão do seu filho. E nesse trabalho.. .

Sharp Attack from Breno Licursi on Vimeo.


Alguém se reconhece? já viu algo parecido? não precisa ser o acidente, mas uma cena apenas, um filho super-herói, um momento de arrancar os cabelos???
As mães que ainda não se viram nessa situação e agora podem estar preocupadas com o que seu “anjinho” pode fazer (só para lembrar meu nome é Rafael, um arcanjo assim como EU. Claro!), fique tranquila!
O que é ser mãe eu não posso dizer.. nem o que elas sentem, mas converso com muitas que passam por situaçoes lindas e outras nem tanto.
Nesse dia, assim como nos outros, quero desejar toda felicidade do mundo as mães, que muitas de vocês possam se orgulhar de seus filhos e quem sabe em algum momento eles possam retribuir todo esse carinho, com presentes muito mais valiosos que um presente comprado em qualquer loja.
Parabéns ao Breninho por sua produção!! Obrigado pela ajuda...

E Parabéns a todas as mães !! (e minha que ajuda nos textos e no trabalho)

** veja mais no link do criança e consumo

2 comentários:

  1. Adorei...Vc me surpreende e me faz pensar...

    ResponderExcluir
  2. Que bom Carol a ideia é essa tentar pensar e conversar sobre diversos assuntos..

    ResponderExcluir