sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Atividades

Após o evento no clube, quase me esqueço de fazer um comentário sobre uma propaganda que apareceu há pouco tempo atrás na TV.
A propaganda era da Bauducco e seus bichinhos, na hora que vi lembrei da brincadeira “vivo ou morto” ou “duro ou mole”.
Vocês lembram?
O menino diz: “bichinho” ... “travesseiro”.
E os personagens (a animação) mudam suas figuras, agora vamos lá...
Nessa atividade podem existir variações (e estas são sempre bem vindas em qualquer atividade).
Exemplo: “Vivo, morto, panela de pressão e pipoca”
Que???
Traduzindo...
Vivo: A criança esta em pé
Morto: A criança fica agachada (cócoras)
Panela de pressão: Coloca uma das mão na cabeça e da uma volta no lugar, sem esquecer do som da panela “Ssssssssss”.
Pipoca: Saltar com braços e pernas afastados e reproduzir o som “Pá” (bem alto.. gritando.. criança quase não gosta de barulho).
Espero que alguém possa usar a brincadeira, ela é divertida e funciona bem com diversas idades (variando o movimento proposto).
Agora voltando a propaganda, porque será que logo o elefante é o lento? E quem erra sai da brincadeira?
Bom fica ai para pensar, só queria lembrar que não tenho nenhuma relação com o produto apenas pretendi trazer uma variação de atividade. Porém se você estiver interessado em relações entre criança consumo (eu já escrevi sobre isso), mas vale a pena você passar no site do Instituto Alana, criança e consumo.

Propaganda Bauducco

3 comentários:

  1. Gostei da parte da panela de pressão e da pipoca. Parece divertido!

    ResponderExcluir
  2. A "galerinha" gosta bastante...
    e tem variaçoes que funcionam com adolescentes e adultos heheh
    abs e obrigado pela visita..

    ResponderExcluir
  3. Lá na Hípica, o Danilo fez com a Clara e o Vitor Morto/Vivo/Geléia/T-Rex... foi legal também... bem, acho que foi o Danilo...

    Quanto a propagandas e crianças, acho que isso é regulável mas inevitável. A economia capitalista precisa de propaganda e isso faz parte da competição. As crianças vêem propaganda. Isso é um fato que não mudará (em geral). O que nos cabe (o que faço sempre que preciso) é que aquele apelo não será atendido só porque deu vontade. Vai ter que passar.

    E geralmente passa e as crianças sobrevivem bem. Já coloquei propaganda do OMO (sujar faz bem) no meu blog, e meus filhos de vez em quando pedem para eu entrar no blog para eles verem o filminho... eles morrem de rir, e nem por isso querem saber o que é o OMO...

    Um abraço.

    ResponderExcluir