Um programa, para quem gosta e para quem não gosta!
Quando escrevo para quem não gosta são por algumas razões.
Você pode tentar ignorar, mas estamos envoltos por conversas, reportagens em jornais, chamadas na web e programas de TV. Emissoras concorrentes que não tem o direito de transmissão durante a sua programação discorrem, dilaceram, tenta analisar (até demais) as pessoas que participam do “reality”, sua história (história durante e “pré-BBB”). E se você parar para prestar a atenção no metrô, no ônibus em conversas informais (fazer o que o apresentador do reality- Pedro Bial chama "dar uma espiadinha”) o assunto BBB e seus participantes deve ser a pauta de muitas delas.
Você pode não gostar de nada disso, mas pode valer à pena dar uma visualizada em tudo que circula ou cria relações com o programa.
Este passa em uma das redes mais fortes da TV brasileira (o que garante uma grande visualização), traz consigo os “brothers” (patrocinadores), interessados em ser parceiros e claro serem vistos durante a apresentação nos canais da rede (Globo, Multishow ou PPV - estes tem o direito a transmissões). Esses patrocinadores levam o singelo valor de 13.500.000,00* o que deve ajudar nos gastos de toda a produção. Sem esquecer os telefonemas que tanto ajudam a engordar o faturamento do programa.
A internet que está presente cada vez mais em nossas vidas, e em nossa sociedade. Se faz presente como parte da divulgação e também um meio (existem outros telefones, sms) para escolher o participante que sai do programa ou aquele que vai vencer. E cada vez mais disponibiliza a possibilidade de interatividade nas provas (atividades que são submetidos os participantes). Se você pesquisar as palavras: "BBB, twitter, Boninho," verá que aparecem diversas reportagens que confirmam a participação da das redes sociais no desenrolar do programa. A importância e influência das redes sociais... esse fica para uma próxima. Existem mais assuntos: O BBB é uma vitrine boa ou ruim?; Realidade e ficção se cruzam? É um meio de analisar relações humanas? E se alguém um dia ler o texto e quiser contribuir.. Por favor*http://canal1.blogtv.uol.com.br/2009/11/06/definidos-patrocinadores-do-bbb-10
Nenhum comentário:
Postar um comentário