terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Feliz Natal .... 2019

Eu sei que há essa altura do ano você já pode ter postado a retrospectiva do facebook, as 9 fotos mais curtidas do ano ... Mas apesar de não ser nenhum especial de TV, deixarei aqui meus agradecimentos e Desejos Natalinos. Primeiro agradecimento vai ao destino que apesar de me pregar algumas peças esse ano, já me garantiu um inusitado encontro com Papai Noel no busão e obviamente a vida me deu a oportunidade de me tornar tio. (foto "estilo boleiro") No trabalho alguns desafios e aprendizados (nunca subestime um problema, ela pode voltar). Teve CA2019, a 2° edição da OLITINTAS (K²) e CHSA (muitas historias). Oportunidades de estar ao lado de quem confio, isso vale cada segundo. 
Depois disso férias e início de um projeto de vida, um desafio de finalmente aprender (estudar, melhorar... improve my english ... acho que acertei "Ci" - a professora) morar em um novo país, ver uma nova cultura, reaprender... relacionar se com o novo.
E aí surge o meu 1
° desejo para vocês, que vocês consigam aprender com aquilo que não foi tão fácil nesses últimos anos  (pode usar 2018, certeza que tem coisa que ficou p resolver heheh). Ainda não posso falar muita coisa, ainda estou começando por aqui. Oficialmente foi em dezembro, olha ai, quem sabe não foi mais uma do Natal que eu não tinha percebido até agora escrevendo o texto. 
Ok, eu entendo que nem todo mundo tem as mesmas oportunidades, mas dentro das suas o que você fez?
Conheço gente que diz não ter sorte, mas estuda e corre muito atrás para compensar. neh Mari? (mas Papai Noel mandou avisar para pensar um pouco mais... já que o presente veio adiantado outra vez ... hehehe)
Eu que sempre contei com a sorte* (vai entender pq?), e com um arsenal Cultural que o Brasil me proporcionou, pude entregar meu cartão de visita sambando** e ganhando de "bonus"(em Bragança seria lambuja), aquele aconchego da terra natal (valeu @ca.brswag ).
Que toda a força que "Brasilzão" tem, das pessoas boas, aquelas que querem mais... (e antes que alguém imagine tô longe de querer usar a forca bruta, ta ok!)
Estou falando da inteligência e principalmente da capacidade de se reerguer.
Malandro que soul... (trocadilho com o inglês) ou que carrego no meu DNA espero que a sorte continue ao meu lado nessa ressignificação e aprendizado do lado de Cá.
Desejo a todos que essa ressignificação possa valer para vocês também, tenho certeza que lá em casa esse processo já começou... 

Feliz Natal e que venha 2020

Obrigado
Mae, Pai, Gordo, Ju, Bia, Mari, Amauri, Juju, Dom, Buena, Je, Jabu, Igor, Val Alisson...
vou parar de por nome pq vou acabar esquecendo alguém tenho a certeza que se passamos um tempo juntos esse ano aprendemos algo juntos...


**

*Sorte lembrei de um vídeo do Leandro Karnal



2 comentários: