quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
quinta-feira, 3 de dezembro de 2015
Carta aos Papais e Mamães (Noel ou não)
Esta chegando o Natal... Particularmente eu adoro esta data por diversas razões entre elas as memórias de tantos momentos bons com toda família.
Recebi esse vídeo como indicação de uma pessoa muito importante na minha vida e que cada vez mais ganha outras visões sobre essa data...
Recebi esse vídeo como indicação de uma pessoa muito importante na minha vida e que cada vez mais ganha outras visões sobre essa data...
Papais, Mamães, Amigos... entre tantas coisas que acompanham o natal vem a reflexão...
E como o blog sempre propõe essa conversa...
E como o blog sempre propõe essa conversa...
UM ótimo Natal a todos...
(lembrando que familia pode ser aquela que escolhemos pra nós não só a biológica)
(lembrando que familia pode ser aquela que escolhemos pra nós não só a biológica)
terça-feira, 24 de novembro de 2015
Por Favor, cuidado com generalizações ...
Resolvi trazer um post que fiz no face (14/nov) para o blog*, porque hoje de manhã compartilhei uma boa lembrança, fiquei pensando sobre atitudes e o quanto ainda me espanto com as generalizações feitas alguns.
Enquanto escrevia escutava - Pagu
"Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda (meu bem)"
*O post veio do Daniel Babalin apenas fiz algumas alterações
link do texto do post no face
Nem todo jogador de futebol é vagabundo, nem todo mundo que curte futebol é alienado (e nem todo muçulmano é extremista, nem todo mundo que troca a foto por bandeirinha da França está cagando e andando pra Mariana ou pras escolas estaduais fechando...)
Cuidado com as generalizações.
Enquanto escrevia escutava - Pagu
"Porque nem toda feiticeira é corcunda
Nem toda brasileira é bunda (meu bem)"
*O post veio do Daniel Babalin apenas fiz algumas alterações
link do texto do post no face
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Que horas ela volta? E quando você vai?
Há um bom tempo não falava de cinema por aqui... Mas ontem recebi um convite para ir a pré estréia do filme "Que horas ela volta?"
Pensando em o que escrever do filme não quero descrever algo que possa de alguma forma fazer você perder uma "surpresa". Entenda surpresa por uma das inúmeras cenas que podem fazer você se lembrar de alguém, de alguma história, sentimentos ou relação entre pessoas.
Por falar em pessoa, este é um filme para mães, pais, filhos, diaristas, amigas da diarista, caveiras, motorista...
Sei que minha opinião não tem o mesmo foco nem o peso do "Sundance" ou "Festival de Berlim" mas acredite, vale o ingresso. Quem sabe as sutilezas de algumas cenas também te levem a se questionar e/ou se emocionar.
A questão agora é "quando você vai"??
A questão agora é "quando você vai"??
Quem sabe até deixe seu comentário por aqui (cuidado para não contar nada pra ninguém hehe)
Abs e até mais...
quarta-feira, 8 de julho de 2015
terça-feira, 16 de junho de 2015
Parabéns Maracanã #65 anos
Parabéns #Maracanã o aniversário é seu, mas a festa sempre será sempre daquele que tiver a chance de te conhecer...
Aos amigos saudosistas sim ele tem outra cara, mas não perdeu sua alma. Sinto falta da geral, das pessoas que gostariam de poder aproveitar mais... Quantos sentimentos desde a primeira vez como torcedor, depois trabalhando, o primeiro jogo do Brasil até as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo... PARABÉNS MARACA!!! Muito Obrigado!
sexta-feira, 12 de junho de 2015
Dia 12
Com tantas razões para gostar de números... Relacionados ao esporte pois a datas sempre tive dificuldades.
Em um dia como hoje que li tantas declarações de amor e de saudades. Comentários de casados, namorados, solteiros, de quem trabalhou na organização da Copa, de quem foi voluntário, de quem viu as partidas ou teve a oportunidade de sentir um clima diferente mas cidades. Um período em que diversos países, representados por seus moradores estiveram por aqui, cada um com sua identidade, sua música ("o samba..." já escrevi tantas vezes por aqui que dessa vez vou passar rápido), a cultura, mostrando o seu amor pela bola e seu país.
Há um ano iniciava a Copa do mundo, mas muito antes disso em outros dias 12 relacionamentos, sonhos começavam ou quem sabe comemoravam. Não sei o que, nem o porque, mas ao que parece muitos de nos gostamos de celebrar, de ter alguém ao nosso lado seja ele amigo, família.. Namorada(o).
Então vou aproveitar esse post para agradecer aqueles que estiveram em muitos dias 12 anteriores...**
Desde o tempo da escolinha de futebol (meu amor pela pelada, competição...) do colégio (lá na Pacaembu) onde iniciei meu caminho com o esporte. A turma do vôlei, ampliando minha visão, aprendendo a diferença entre jogar e ser professor (valeu jackao). No colegial um mundo diferente, o futebol presente (cheguei a jogar com a 12) mas a arbitragem ganhava espaço o rumo a educação física se desenhava. A universidade foi para ter certeza que eu estava no lugar certo e com ela meu mundo se ampliou cada vez mais, vieram os estudos de lazer, recreação e eventos.
Não preciso nem falar de quantos momentos bons pude viver pessoalmente e profissionalmente. Os cursos que participei é até os que lecionei (espero ter transmitido um pouco desse amor pelas escolhas que eu fiz). Entre tantas oportunidades que vieram o futebol de praia (ahhh praia santos, praia grande, Rio...) amizades e um respeito por um pais vizinho. A recreação que me trouxe tanta gente boa (monitores e passageiros) pessoas com quem aprendi (inclusive o que eu não queria ser, pois esses também nos ensinam). E que tive a grata oportunidade de trabalhar com elas como parceiros, na minha empresa, em outras empresas, no Pan, na Copa, logo mais quem sabe em uma Olimpíada e uma Paralímpiada...
E obviamente com muito apoio de quem esta ao meu lado (relacionamento, família*, amigos...
*irmãos que o mundo nos dá são considerados família.
Um abraço e um beijo para diversas pessoas que de alguma forma se reconheceram nesses momentos e aos que estão lendo espero que possa ter te feito lembrar de algum momento bom como esses... Nem tudo é só alegria, mas suas marcas e lembranças são muito mais importantes
Então o dia 12 é mais um dia, assim como outros... então aproveite cada dia, para que se possa comemorar sempre que VOCÊ julgar que é hora de comemorar
Um ótimo final de dia 12 e que venham ótimos dias 13, 14, 15... 27...
**Perdoem esse meu jeito estranho de escrever... mas foi sincero
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Muito Obrigado Joana Maranhão!
Parabéns, mais uma vez e muito obrigado Joana Maranhão.
Palavras movem, os exemplos arrastam...*
quarta-feira, 15 de abril de 2015
É para curtir?
Recebi pela rede uma solicitação para curtir uma página de trabalho infantil (sim estou distorcendo a imagem de quem enviou).
Uma proposta de treinamento (workshop) para o "mercado de trabalho infantil". Confesso que situações como essa me levam a esse tipo de “provocação”. Não quero fazer uma insinuação leviana sobre a situação, mas propor mais uma vez uma reflexão sobre o assunto. Já escrevi algumas vezes sobre o assunto (clique 1, 2, 3). Resolvi dessa vez colocar opiniões no texto.
Falei com pais* cujos filhos participaram de “fotos e vídeos” (propagandas) e que estava interessado em colocar alguns comentários aqui no Blog. O que eles poderiam dizer para iniciar uma conversa entre pais sobre a experiência deles? (* = pai e mãe – deixarei de forma geral para que não entre em questão o gênero, mas o argumento).
Selecionei algumas frases ou pontos que coloco abaixo:
“No meu caso é por puro prazer de ver a minha filha na tv, pois pela grana não ajuda nada. A não ser comprar em brinquedos para eles"
“No meu caso, diferente de outros pais que forçam seus filhos a fazerem poses e gestos...a força..."
“Vi casos de pais pressionando as crianças para fazer direito”
”Não acho que seja sadio, acredito que eles podem fazer se gostarem e quiserem.”
“Eles (crianças) não podem viver uma vida que nós pais queremos”
“Agora as agências e outras empresas são outro assunto...”
“Ele começou pois vi uma promoção em um site de compras coletivas, comprei interessada em ter fotos de meu filho, no local (uma agencia) uma pessoa se apresentou interessada em agenciar meu filho.”
"No começo a criança não gostava muito, algumas pessoas não sabiam trabalhar com crianças, os produtores querem que eles trabalhem como um adulto”
"As agências oferecem trabalho no período de aula.”
“Já vi muitos pais pressionando, mas tem muita criança que adora, fica lá o tempo que for sem reclamar.”
“Agora estão um pouco mais rigorosos, quando tem um trabalho você tem que ter uma serie de documentos: frequência escolar, rendimento, autorização, uma conta no nome da criança e tudo isso é encaminhado para um juiz que decide".
Acredito que esta seja uma questão para toda a sociedade. Replicando as palavras** da diretora de Ação Social da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighett, ao descrever o mote "É da nossa Conta": "chama atenção para o aspecto de corresponsabilização da sociedade civil e do estado na garantia dos direitos da infância e da adolescência".
Qual a sua opinião?
Concluindo convido você a ver mais sobre o assuntoPromenino.org - É da nossa Conta
Trabalho infantil na televisão sob a ótica jurídica (2014)
Judiciário e TVs concordam em não proibir trabalho artístico infantil (2013)
Uma proposta de treinamento (workshop) para o "mercado de trabalho infantil". Confesso que situações como essa me levam a esse tipo de “provocação”. Não quero fazer uma insinuação leviana sobre a situação, mas propor mais uma vez uma reflexão sobre o assunto. Já escrevi algumas vezes sobre o assunto (clique 1, 2, 3). Resolvi dessa vez colocar opiniões no texto.
Falei com pais* cujos filhos participaram de “fotos e vídeos” (propagandas) e que estava interessado em colocar alguns comentários aqui no Blog. O que eles poderiam dizer para iniciar uma conversa entre pais sobre a experiência deles? (* = pai e mãe – deixarei de forma geral para que não entre em questão o gênero, mas o argumento).
Falei com pais* cujos filhos participaram de “fotos e vídeos” (propagandas) e que estava interessado em colocar alguns comentários aqui no Blog. O que eles poderiam dizer para iniciar uma conversa entre pais sobre a experiência deles? (* = pai e mãe – deixarei de forma geral para que não entre em questão o gênero, mas o argumento).
Selecionei algumas frases ou pontos que coloco abaixo:
“No meu caso é por puro prazer de ver a minha filha na tv, pois pela grana não ajuda nada. A não ser comprar em brinquedos para eles"
“No meu caso, diferente de outros pais que forçam seus filhos a fazerem poses e gestos...a força..."
“Vi casos de pais pressionando as crianças para fazer direito”
“Vi casos de pais pressionando as crianças para fazer direito”
”Não acho que seja sadio, acredito que eles podem fazer se gostarem e quiserem.”
“Eles (crianças) não podem viver uma vida que nós pais queremos”
“Eles (crianças) não podem viver uma vida que nós pais queremos”
“Agora as agências e outras empresas são outro assunto...”
“Ele começou pois vi uma promoção em um site de compras coletivas, comprei interessada em ter fotos de meu filho, no local (uma agencia) uma pessoa se apresentou interessada em agenciar meu filho.”
"No começo a criança não gostava muito, algumas pessoas não sabiam trabalhar com crianças, os produtores querem que eles trabalhem como um adulto”
"As agências oferecem trabalho no período de aula.”
“Já vi muitos pais pressionando, mas tem muita criança que adora, fica lá o tempo que for sem reclamar.”
“Agora estão um pouco mais rigorosos, quando tem um trabalho você tem que ter uma serie de documentos: frequência escolar, rendimento, autorização, uma conta no nome da criança e tudo isso é encaminhado para um juiz que decide".
Qual a sua opinião?
Concluindo convido você a ver mais sobre o assuntoPromenino.org - É da nossa Conta
Trabalho infantil na televisão sob a ótica jurídica (2014)
Judiciário e TVs concordam em não proibir trabalho artístico infantil (2013)
Trabalho infantil na televisão sob a ótica jurídica (2014)
Judiciário e TVs concordam em não proibir trabalho artístico infantil (2013)
segunda-feira, 16 de março de 2015
Basta...
Para pensar...
Chega de corrupção, bandalheira e falsidade...
Vamos denunciar
O presidente
O governador
O prefeito
O síndico (ou o coach)
Tanto faz, o que importa é
Um BRASIL melhor!!
Há um tempo atras cheguei até a fazer referencia ao texto "só de sacanagem" próximo as eleições, mas a questão agora é CHEGA de sacanagem!!
Extra - entre tantos videos bons acredito que esse possa ser interessante...
sábado, 14 de março de 2015
Mais um?
Jonas, conhecido por alguns por ter participado de um programa de TV ou por ser modelo (é o que diz seu blog), parece ser o mais novo alvo dos Educadores Físicos.
Por se denominar Coach e participar de uma empresa chamada Mahamudra Brasil, que se apresenta como uma empresa voltada para "evolução mental, corporal e espiritual," Por ser uma pessoa que atua com sua beleza, pode se ter criado uma oportunidade para continuar com o assunto mídia e atividade física.
A empresa, atenta ao que esta acontecendo, postou (a) que respeita as regras vigentes. Como o Sr. Barbato trabalhou para esta mesma empresa em Los Angeles poderia existir a chance de uma confusão (mas lá a lei é outra o caso é outro).
Algumas pessoas podem ter se incomodado com o post do Sr. Jonas (eu inclusive).
Para alguém que se denomina Coach considero complicado sua frase de motivação.
O post (que foi alterado somente no Instagram, no Facebook ainda está o original) dizia (b):
A empresa, atenta ao que esta acontecendo, postou (a) que respeita as regras vigentes. Como o Sr. Barbato trabalhou para esta mesma empresa em Los Angeles poderia existir a chance de uma confusão (mas lá a lei é outra o caso é outro).
Algumas pessoas podem ter se incomodado com o post do Sr. Jonas (eu inclusive).
Para alguém que se denomina Coach considero complicado sua frase de motivação.
O post (que foi alterado somente no Instagram, no Facebook ainda está o original) dizia (b):
"Se algum dia alguém lhe disser que seu trabalho não é de um profissional lembre-se:
Amadores construiram a arca de Noé, e profissionais o Titanic
Bom Fds a todos!!!!! Só alegria...."
Voltando a Educação Física, ao que parece ele não prescreve prescreve atividade física, esta não seria sua função. O seu trabalho de "coach" seria uma espécie de "Guru*", um acompanhamento, um trabalho motivacional. Confesso que ainda existem pontos sobre o assunto que não tenho conhecimento para falar ainda.
O que posso afirmar é que atividade física tem que ser prescrita por profissionais, que seguem as leis existentes.
Alguns pontos devem ser ressaltados
sexta-feira, 13 de março de 2015
E agora José?
E agora José?
Nota oficial a respeito do casal fitness
13/03/2015
CREF4/SP EM DEFESA DA SOCIEDADE!
O Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região - CREF4/SP, órgão responsável pela fiscalização do exercício profissional de educação física tomou ciência de que um homem encontrava-se atuando como Profissional de Educação Física, sem a devida habilitação.
Esse cidadão que se apresenta como “LifeStyle Coach”, encontra-se na vitrine da mídia nacional, juntamente com sua namorada, praticante de atividade física e conhecida blogueira nas redes sociais.
Munidos dessas informações, em 24/02/2015, Agentes de Orientação e Fiscalização do CREF4/SP foram designados a comparecer ao Parque do Ibirapuera, a fim de realizar fiscalização e verificar possível atuação do “LifeStyle Coach”.
Na ocasião, com o auxílio da Guarda Civil Metropolitana, visto que o indivíduo se negava a apresentar documento de identificação, foi constatada a irregularidade, já que se encontrava orientando atividades de treinamento funcional e ginástica, sem a devida habilitação profissional, pois sequer possui graduação em Educação Física. Foi então autuado, sendo lavrado Auto de Infração, por exercício ilegal da profissão.
Como de praxe, o CREF4/SP garante ao indivíduo um prazo de 10 dias para apresentar possível impugnação ao Auto de Infração, com um acréscimo de outros 10 dias considerando o tempo necessário à expedição e entrega dos documentos pelos correios, após o que, confirmada a infração, é encaminhada denúncia ao Ministério Público por Exercício Ilegal da Profissão, conforme determina o Decreto-Lei n° 3688, de 03 de outubro de 1941 – Lei das Contravenções Penais em seu artigo 47.
Comunicamos que até a presente data o indivíduo não se manifestou, razão pela qual o CREF4/SP está agregando todas as declarações e vídeos divulgados nas mídias sociais, anexando-as à denúncia a ser apresentada ao Ministério Público, como comprovação da transgressão pelo “LifeStyle Coach”.
Finalizando, o CREF4/SP vem a público manifestar repúdio com a demonstração de total desrespeito desse cidadão com os Profissionais de Educação Física e com a sociedade em geral, bem como agradecer a participação da sociedade, principalmente a mobilização dos Profissionais, que contribuíram para essa ação encaminhando denúncias e informações para a Fiscalização do CREF4/SP.
Por: CREF4/SP.
Não é recalque é RESPEITO!
quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015
Carnaval Carioca Futebol Clube
via globoesporte.com
Sem entrar em questoes historicas gostaria apenas de apresentar o trabalho do designer Otávio Pilz...
Qual a sua opinião?
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Sambas de enredo SP 2015
É a vez de São Paulo, fragmentos dos sambas enredo de 2015, formando um pequeno texto sobre o carnaval (para quem não leu fiz um do Rio de Janeiro também)
Nem
sei por onde começar... eu vivo suas emoções. Ranchos e cordões, no girar
do estandarte salve a essência da folia. (Entre confete e
serpentina, atravesso gerações) “Amor é coisa que não se explica...
é coisa louca, faz a perna tremer”. Quem sou eu
pra dizer
o que o amanhã vai trazer? As dificuldades vão
aparecer, acredite e você vai vencer! Os laços dessa união,
festejar. O som de batuque no ar, o samba começou, É lindo ver, a natureza se revelar. Crer
que o impossível possa acontecer, ”o meu futuro será como eu sonhei,
destino traçado, talento e magia. Uma linda história
sem final (Pro lado de cá, no toque das
mãos) Na batucada da vida...vai amanhecer e a nossa festa não tem hora
pra acabar...
E espero que nunca acabe, apenas se renove, recrie...
Parabéns São
Paulo a festa esta chegando...
Sexta, 13 de fevereiro de 2015
Mancha Verde – 23h15.
Acadêmicos do Tucuruvi – 0h25.
Tom Maior – 1h35.
Dragões da Real – 2h45.
Rosas de Ouro – 3h44.
Águia de Ouro – 4h55.
Nenê de Vila Matilde – 6h50.
Acadêmicos do Tucuruvi – 0h25.
Tom Maior – 1h35.
Dragões da Real – 2h45.
Rosas de Ouro – 3h44.
Águia de Ouro – 4h55.
Nenê de Vila Matilde – 6h50.
Sábado, 14 de fevereiro de 2015
Unidos de Vila Maria – 22h30.
Gaviões da Fiel – 23h20.
Mocidade Alegre – 0h30.
Império de Casa Verde – 1h40.
Acadêmicos do Tatuapé – 2h50.
Vai-Vai – 4h.
X-9 Paulistana – 5h10.
Gaviões da Fiel – 23h20.
Mocidade Alegre – 0h30.
Império de Casa Verde – 1h40.
Acadêmicos do Tatuapé – 2h50.
Vai-Vai – 4h.
X-9 Paulistana – 5h10.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015
Sambas de enredo Rio 2015 - 450 anos
Vou tentar
seguir com a ideia de apresentar a ordem do desfile no rio de janeiro colocando
um fragmento de cada samba tentando completar em alguns momentos, peço licença
aos compositores por transformar suas obras. Mas cultura tem dessas coisas, ela
é passada adiante de diversas modos sem perder sua essência.
Veio de lá a criatividade, em cada palma de mão, cada palmo
de chão. Na beleza tem poesia, a rainha veste magia liibere a sua fantasia! É de enlouquecer amor, é contagem
regressiva, é de arrepiar a comunidade unida a cantar.
Renasce num sonho lindo numa só voz vai meu samba em louvação estrelas me guiam a luz do luar. O céu ficou ainda mais bonito, todos querem aplaudir...
Vem que a festa é da
gente "feliz cidade
sem igual”...”central do meu Brasil inteiro, morada do Redentor.” Dessa mistura, vem o meu axé, vem no tempo vai no vento.
Quem vai julgar? O povo sempre deu um jeito de se enfeitarRenasce num sonho lindo numa só voz vai meu samba em louvação estrelas me guiam a luz do luar. O céu ficou ainda mais bonito, todos querem aplaudir...
Cada um é tão bonito quanto possa imaginar Sou sambista, minha arte é universal E com arte eu semeio a verdade o despertar para um novo amanhecer
O relógio disparou... é ...Carnaval!
Eterna é nossa união que bom voltar pra reviver esta emoção!!!
Que venha o dia 15 e 16 de fevereiro...
Parabéns Rio
de Janeiro pelo seus 450
(sei que hoje
é o dia do padroeiro São Sebastião a cidade foi fundada (ou seria retomada,
deixo para os amigos historiadores escrevrem...) em 1 de março como São Sebastião do Rio
de Janeiro.
Domingo, 15 de Fevereiro de 2015
Viradouro: 21h
Mangueira: entre 22h05 e 22h22
Mocidade: entre 23h10 e 23h44
Vila Isabel: entre 00h15 e 01h06
Salgueiro: entre 01h20 e 02h28
Grande Rio: entre 02h25 e 03h50
Mangueira: entre 22h05 e 22h22
Mocidade: entre 23h10 e 23h44
Vila Isabel: entre 00h15 e 01h06
Salgueiro: entre 01h20 e 02h28
Grande Rio: entre 02h25 e 03h50
Segunda-feira, 16 de Fevereiro
de 2015
São Clemente: 21h
Portela: entre 22h05 e 22h22
Beija-Flor: entre 00h15 e 01h06
Ilha: entre 01h20 e 02h28
Imperatriz: entre 01h20 e 02h28
Unidos de Tijuca: entre 02h25 e 03h50
Para quem não leu ou para relembrar (clique no ano)Portela: entre 22h05 e 22h22
Beija-Flor: entre 00h15 e 01h06
Ilha: entre 01h20 e 02h28
Imperatriz: entre 01h20 e 02h28
Unidos de Tijuca: entre 02h25 e 03h50
2014
2013
2012
Assinar:
Postagens (Atom)