sábado, 23 de março de 2013

Back to the Future - Hoverboard

Pode parecer saudosismo, mas o curta (abaixo) não só tem muito a ver com o gosto do autor do blog mas com o que escrevo sempre por aqui...
Filmes (Livros... teatro) podem ser inspirações não só para comprar um brinquedo (hoverboard ou não), ele pode ser uma ótima inspiração para imaginação... para CRIAR ... BRINCAR
Inspire-se e quem sabe traga o BRINCAR de volta para o futuro!!!


+ sobre o curta (via @revistasuper)

segunda-feira, 18 de março de 2013

Menina dá um show no Tenis

Entre as diversas razões que tenho para amar o esporte...
sem palavras...
VEJA!!



boa semana!! (via Dominik)

quarta-feira, 13 de março de 2013

Cabana de cabide - Pet

Olha o que encontrei na internet (postado por Gabriella Hedegaard ) uma "mini cabana", camisacabana ou sei lá o nome que você quiser dar.
Achei interessante e estou pensando em fazer... mas não tenho bichinhos de estimação, se alguém fez por favor me escreva...




Já postei e fiz coisas que vi na internet como o macarrão.

Essa cabana aparece com um gatinho dentro, mas pode ser feita para brincar com bonecos ou como você imaginar.
As "cabanas", para crianças apareceram algumas vezes por aqui:

http://rafavac.blogspot.com.br/2010/07/um-espaco-para-brincar.html

http://rafavac.blogspot.com.br/2012/11/armando-barraca.html



esses não caberiam mas essa é uma foto do final de semana.. um agradecimento...
valeeu!! ..


quarta-feira, 6 de março de 2013

Paciência!!

O nome do local parece até um trocadilho com a questão de adolescentes consumirem cerveja durante o período de intervalo escolar.
A noticia veiculada no site EXTRA (globo.com) traz questões financeiras sobre o processo de admissão de inspetores ou seguranças, o que poderia ser a causa dessa situação.
Uma frase me chamou a atenção, o autor do texto Wilson Mendes (imagino que de forma educada) descreve como algo que não combina com a escola.
Na hora me lembrei de uma questão que é abordada em alguns casos de estudo do lazer. Como Assim???
O intervalo da escola é um momento de lazer e recreação? Ele pode escolher o que quer fazer?
Ele é um tempo para descanso, e quem sabe outras práticas, porém ele ainda está dentro de um tempo que está pautado em regras... (uma obrigação social)
Momento lembrança sobre teoria do Lazer (mas que pode servir para outros pontos), existem autores que dizem que o tempo do chamado "recreio" não é um tempo lazer, pois existem regras e horarios a serem seguidos. Na prática você tem um tempo disponivel no trabalho (entre uma reunião e outra ou entre uma aula e outra), você desce e toma uma cerveja, pois está um dia lindo, o sol brilhando.
NÃO!!
Crianças, adolescentes e adultos até para brincar existem regras e limites...
Além da questão dos responsáveis por vigiar os adolescentes, me pergunto, o que eles realmente estão aprendendo? E se estão aprendendo, conseguem colocar em prática?


http://extra.globo.com/noticias/rio/ciep-sem-funcionarios-alunos-tomam-cerveja-fumam-dentro-de-escola-da-zona-oeste-do-rio-7742887.html

MARCELLINO (2002) – Estudos do lazer: uma introdução Campinas 3 edição Autores Associados.

segunda-feira, 4 de março de 2013

TDAH assunto e correlações

Como ja disse, devido ao trabalho minhas postagens terão um tempo maior entre uma e outra, mas achei necessario comentar, ou melhor, propor um texto que foi bem discutido nas redes sociais.
Das quais faço parte, e colocarei abaixo um comentario da @samegui e dois textos de um amigo Opediatra.com duas pessoas que respeito muito, acho que vale a pena ler e quem sabe propor um diálogo em sala de aula, em casa, entre amigos (pais ou não).

O doping das Crianças
http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/eliane-brum/noticia/2013/02/o-doping-das-criancas.html

Quem me enviou a reportagem comentou que se lembrou muito do filme "Sem Limites" e confesso que eu em minha mente pensei em diversos pontos que são possíveis de cruzar.



comentario da Sam TDAH não é uma "mania" ou "modismo", quem conhece e convive com pessoas (crianças ou adultos) diagnosticados sabe que não se trata de falta de acompanhamento familiar. Mas o texto traz tb à tona um tema importante, que é a avaliação e medicação por atacado e o uso indiscriminado deste conceito e da farmacologia para atender a várias questões que estão além do tratamento por uma única via.
Muitas pessoas me avisaram deste aumento do consumo e das notícias desde que os primeiros dados surgiram e minha análise inicial é a de que precisamos aproveitar esta "onda" para trazer o tema ao debate não só nas redes sociais, mas nas escolas e nos espaços onde nossas crianças estão.


se quiser leia o texto
http://www.avidaquer.com.br/transtorno-por-defict-de-atencao-com-hiperatividade-tdah/ Opediatra.com TDAH
http://www.opediatra.com/2011/07/tdah.html
e
http://www.opediatra.com/2010/09/tdah-e-o-capital-mental.html

Perdoem essa compilação (há quem considere colcha de retalhos) mas é um tema que merecia muito mais fontes...