quarta-feira, 14 de março de 2012

De volta as aulas



Alguém pode estar pensando em que planeta eu vivo? Que aula começou em março?
Só se for cursinho! Nada disso apesar de atuar muito mais em eventos (lazer, esportivos, empresariais, feiras), minha formação é em Educação Física (com muito orgulho!).


E fui chamado para cobrir uma vaga (temporario) no SESC Santos onde fui voluntário nos primeiros anos de faculdade. E como é bom poder voltar...
E antes que alguém pergunte se o blog virou um diário? Não, não virou!
É um momento de felicidade, neste mês de festa (meu aniversário e do BLOG), poder trabalhar em um espaço agradável e com uma turma muito boa, por turma entenda colegas de trabalho, participantes das atividades e amigos.
Diria Paulo Freire “Ensinar é uma especificidade humana” que nos traz possibilidades de se expressar, seja por meio de uma conversa com alguém ou um post no blog.
De crescer, quando digo crescer não falo apenas no cronológico, hoje estou mais velho do que a primeira vez que estive aqui. Algumas vezes temos oportunidade de voltar a um espaço para fazer alguma coisa, chance que nem sempre se traduz em realidade, falo de crescer como pessoa, em toda a minha formação como professor, mas principalmente como ser. 
E esse é o ponto que trago como importante, se você esta de volta, se você esta em busca.
O primeiro passo depende de você, mas a construção do seu trabalho como discente ou não depende das pessoas que estão a sua volta.
Então faça o possivel para construir coletivamente.


PS. Para quem não lembra tem um post sobre de onde vem as boas idéias (clica aqui e veja o video)

2 comentários:

  1. O importante é conseguir ter a percepção dessa oportunidade, pois dizem que a vida é ciclica, logo passamos diversas vezes pelos mesmos pontos de partida das nossa vida...e as vezes deixamos muitas coisas passarem, fazemos outras escolhas e a vida nos cobra....temos altos e baixos...então se podemos mudar, melhorar, crescer e se desenvolver...nada mais justo do que fazer...Aproveitar cada oportunidade que nos é dada...de fazer sempre nosso melhor...independente das vezes que tenhamos que repetir...

    ResponderExcluir
  2. faltou um curtir aqui no blog heheh
    E caso não funcione na primeira, tentar a segunda, terceira

    ResponderExcluir