terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

No final da apuração de São Paulo...

O sentimento é de vergonha, mas mesmo assim quero refletir sobre o assunto...
 
Primeiro, somos ESCOLAS DE SAMBA!!!
E deveriamos continuar a ser Escolas de Samba!
Somos o SAMBA! Fazemos SAMBA! Gostamos de SAMBA!
Quem é do samba, faz samba e gosta do samba em hipotese alguma toma atitudes como estas que aconteceram hoje em São Paulo na apuração.
Antes que alguém fale, não estou fazendo nenhuma ligação com o futebol, torcidas ou algo parecido, pois independente de suas escolhas, NÓS TEMOS QUE TER O DIREITO DE ESCOLHER O QUE QUEREMOS, ACREDITAR, TER FÉ, EM QUEM GOSTAMOS, PODER ESCOLHER O QUE QUISERMOS, SEJA NA ESCOLHA DE UMA AGREMIAÇAO PARA TORCER NO CARNAVAL OU UM TIME DE FUTEBOL!
TUDO ISSO SEM JULGAR OU OPRIMIR A ESCOLHA DO OUTRO!!!
Divagando sobre o assunto , queria lembrar que antes de SAMBA aparece ESCOLA, aquela que mesmo com todos os problemas e dificuldades que sabemos que ela passa hoje em dia, ainda é lugar de EDUCAÇÃO!!
Educação que passou longe da atitude de algumas pessoas no Anhembi.
Será que se eles tivessem prestado mais atenção em seus professores muito provavelmente não teriam aprendido que em um campeonato (assim como na vida) existem regras?
E que para participar dessa disputa seus representantes concordaram com as chamadas regras? E que se por alguma razão mudaram e discordaram de algum acontecimento, vão procurar as vias legais para resolver o problema? (NUNCA A VIOLÊNCIA!)
Se alguém souber quando a violência e o vandalismo resolveram alguma coisa por favor me explique...
Agora espero que as atitudes dos que representam o carnaval sejam proporcionais a vergonha daqueles que gostam do Carnaval, independente do seu pavilhão.
O Carnaval assim como os Pavilhões SEMPRE vão ser maiores que atitudes como essa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário