sábado, 1 de janeiro de 2011

O Início

Estava pensando em como começar o ano, o que escrever, de repente...
EUREKA... vou começar do início!
Repare, a definição de “iniciar*
“1) (fazer) ter início, começar, principiar(se)”, então o ano de 2011 terá início e nós o que faremos?
Na segunda definição aparece “adquirir os primeiros conhecimentos de (certa técnica, arte ou saber), instruir-se, seria esta uma possibilidade de resolver minha primeira duvida?
Surge uma terceira definição “pôr(-se) a par de segredos e práticas (seita ou sociedade secreta), não tenho conhecimento tecnico para falar de seitas ou sociedades secretas, mas “segredos e algumas práticas” me lembram aquelas promessas ou simpatias, que algumas pessoas fazem, cada um com a sua crença no que vai ser bom para você no ano seguinte (semelhança com o verbete “iniciação*”, “participação em alguma experiência misteriosa ou desconhecida”)
A quarta “por em funcionamento (computador ou periférico), já estou fazendo isso e espero que muitos façam inclusive para continuarem lendo minhas divagações...
Vamos lá que venha 2011 com suas possibilidades...
Inicie as suas!!!

*Mini-Dicionário Houaiss 2009

Um comentário: