quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Que horas ela volta? E quando você vai?


     imagem do convite que recebi

Há um bom tempo não falava de cinema por aqui... Mas ontem recebi um convite para ir a pré estréia do filme "Que horas ela volta?" 
Pensando em o que escrever do filme não quero descrever algo que possa de alguma forma fazer você perder uma "surpresa". Entenda surpresa por uma das inúmeras cenas que podem fazer você se lembrar de alguém, de alguma história, sentimentos ou relação entre pessoas.
Por falar em pessoa, este é um filme para mães, pais, filhos, diaristas, amigas da diarista, caveiras, motorista... 
Sei que minha opinião não tem o mesmo foco nem o peso do "Sundance" ou "Festival de Berlim" mas acredite, vale o ingresso. Quem sabe as sutilezas de algumas cenas também te levem a se questionar e/ou se emocionar.
A questão agora é "quando você vai"??
Quem sabe até deixe seu comentário por aqui (cuidado para não contar nada pra ninguém hehe)

Abs e até mais...

quarta-feira, 8 de julho de 2015

terça-feira, 16 de junho de 2015

Parabéns Maracanã #65 anos


Parabéns #Maracanã o aniversário é seu, mas a festa sempre será sempre daquele que tiver a chance de te conhecer... 
Aos amigos saudosistas sim ele tem outra cara, mas não perdeu sua alma. Sinto falta da geral, das pessoas que gostariam de poder aproveitar mais... Quantos sentimentos desde a primeira vez como torcedor, depois trabalhando, o primeiro jogo do Brasil até as finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo... PARABÉNS MARACA!!! Muito Obrigado!


sexta-feira, 12 de junho de 2015

Dia 12

Com tantas razões para gostar de números... Relacionados ao esporte pois a datas sempre tive dificuldades. 
Em um dia como hoje que li tantas declarações de amor e de saudades. Comentários de casados, namorados, solteiros, de quem trabalhou na organização da Copa, de quem foi voluntário, de quem viu as partidas ou teve a oportunidade de sentir um clima diferente mas cidades. Um período em que diversos países, representados por seus moradores estiveram por aqui, cada um com sua identidade, sua música ("o samba..." já escrevi tantas vezes por aqui que dessa vez vou passar rápido), a cultura, mostrando o seu amor pela bola e seu país. 
Há um ano iniciava a Copa do mundo, mas muito antes disso em outros dias 12 relacionamentos, sonhos começavam ou quem sabe comemoravam. Não sei o que, nem o porque, mas ao que parece muitos de nos gostamos de celebrar, de ter alguém ao nosso lado seja ele amigo, família.. Namorada(o).
Então vou aproveitar esse post para agradecer aqueles que estiveram em muitos dias 12 anteriores...**
Desde o tempo da escolinha de futebol (meu amor pela pelada, competição...) do colégio (lá na Pacaembu) onde iniciei meu caminho com o esporte. A turma do vôlei, ampliando minha visão, aprendendo a diferença entre jogar e ser professor (valeu jackao). No colegial um mundo diferente, o futebol presente (cheguei a jogar com a 12) mas a arbitragem ganhava espaço o rumo a educação física se desenhava. A universidade foi para ter certeza que eu estava no lugar certo e com ela meu mundo se ampliou cada vez mais, vieram os estudos de lazer, recreação e eventos.
Não preciso nem falar de quantos momentos bons pude viver pessoalmente e profissionalmente. Os cursos que participei é até os que lecionei (espero ter transmitido um pouco desse amor pelas escolhas que eu fiz). Entre tantas oportunidades que vieram o futebol de praia (ahhh praia santos, praia grande, Rio...) amizades e um respeito por um pais vizinho. A recreação que me trouxe tanta gente boa (monitores e passageiros) pessoas com quem aprendi  (inclusive o que eu não queria ser, pois esses também nos ensinam). E que tive a grata oportunidade de trabalhar com elas como parceiros, na minha empresa, em outras empresas, no Pan, na Copa, logo mais quem sabe em uma Olimpíada e uma Paralímpiada...
E obviamente com muito apoio de quem esta ao meu lado (relacionamento, família*, amigos...
  *irmãos que o mundo nos dá são considerados família.
Um abraço e um beijo para diversas pessoas que de alguma forma se reconheceram nesses momentos e aos que estão lendo espero que possa ter te feito lembrar de algum momento bom como esses... Nem tudo é só alegria, mas suas marcas e lembranças são muito mais importantes 

Então o dia 12 é mais um dia, assim como outros... então aproveite cada dia, para que se possa comemorar sempre que VOCÊ julgar que é hora de comemorar

Um ótimo final de dia 12 e que venham ótimos dias 13, 14, 15... 27...


**Perdoem esse meu jeito estranho de escrever... mas foi sincero

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Muito Obrigado Joana Maranhão!


Um orgulho por ser professor, por ter estudado para exercer minha PROFISSÃO.
Parabéns, mais uma vez e muito obrigado Joana Maranhão.

Palavras movem, os exemplos arrastam...*


*não consegui encontrar a fonte dessa frase, a primeira vez escutei com o Prof. Marins, Depois na internet alguns locais fazem referencia a Padre Antonio Vieira, porem não consegui o texto original...




quarta-feira, 15 de abril de 2015

É para curtir?

Recebi pela rede uma solicitação para curtir uma página de trabalho infantil (sim estou distorcendo a imagem de quem enviou). 
Uma proposta de treinamento (workshop) para o "mercado de trabalho infantil". Confesso que situações como essa me levam a esse tipo de “provocação”. Não quero fazer uma insinuação leviana sobre a situação, mas propor mais uma vez uma reflexão sobre o assunto. Já escrevi algumas vezes sobre o assunto (clique 123). Resolvi dessa vez colocar opiniões no texto.

Falei com pais* cujos filhos participaram de “fotos e vídeos” (propagandas) e que estava interessado em colocar alguns comentários aqui no Blog. O que eles poderiam dizer para iniciar uma conversa entre pais sobre a experiência deles? (* = pai e mãe – deixarei de forma geral para que não entre em questão o gênero, mas o argumento).

Selecionei algumas frases ou pontos que coloco abaixo:

No meu caso é por puro prazer de ver a minha filha na tv, pois pela grana não ajuda nada.  A não ser comprar em brinquedos para eles"

“No meu caso, diferente de outros pais que forçam seus filhos a fazerem poses e gestos...a força..."

“Vi casos de pais pressionando as crianças para fazer direito” 

”Não acho que seja sadio, acredito que eles podem fazer se gostarem e quiserem.”

“Eles (crianças) não podem viver uma vida que nós pais queremos”


“Agora as agências e outras empresas são outro assunto...”

“Ele começou pois vi uma promoção em um site de compras coletivas, comprei interessada em ter fotos de meu filho, no local (uma agencia) uma pessoa se apresentou interessada em agenciar meu filho.”

"No começo a criança não gostava muito, algumas pessoas não sabiam trabalhar com crianças, os produtores querem que eles trabalhem como um adulto”

"As agências oferecem trabalho no período de aula.”

“Já vi muitos pais pressionando, mas tem muita criança que adora, fica lá o tempo que for sem reclamar.”
“Agora estão um pouco mais rigorosos, quando tem um trabalho você tem que ter uma serie de documentos: frequência escolar, rendimento, autorização, uma conta no nome da criança e tudo isso é encaminhado para um juiz que decide".

Acredito que esta seja uma questão para toda a sociedade. Replicando as palavras** da diretora de Ação Social da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighett, ao descrever o mote "É da nossa Conta": "chama atenção para o aspecto de corresponsabilização da sociedade civil e do estado na garantia dos direitos da infância e da adolescência".

Qual a sua opinião? 













segunda-feira, 16 de março de 2015

Basta...


Para pensar...
Chega de corrupção, bandalheira e falsidade...
Vamos denunciar
O presidente
O governador
O prefeito
O síndico (ou o coach)
Tanto faz, o que importa é
Um BRASIL melhor!! 

Há um tempo atras cheguei até a fazer referencia ao texto "só de sacanagem" próximo as eleições, mas a questão agora é CHEGA de sacanagem!!

Extra - entre tantos videos bons acredito que esse possa ser interessante...